terça-feira, 19 de julho de 2011

Vivo no modem

Como tenho me comunicado com o mundo quando estou em casa? 
tudo pra poder ficar conectada, sou um ser online
A net da Vivo oscila demais. Em Itanhaém a cobertura 3G é fake, daí com o VivoZap minha net ficava entre 5 e 15 kbps em casa, no Centro, e caindo muuuuuuito. 
Na Base da Guarda, no Cibratel II, a conexão ficava melhor, entre 15 e 25kbps e com mais constância.
Procurando nos blogs da vida encontrei dicas várias, mas três delas fizeram minha vida mais feliiiiiz!
Primeiro:deixei de conectar o modem à Vivo pelo programa nativo, o VivoZap, e passei a conectar manualmente pelo Windows.
Segundo: coloquei um fiozinho fino no local da antena, aumentando consideravelmente a recepção.
Terceiro: passei a usar o OpenDNS.
Mas ainda assim não estava tudo ok, ainda faltava maaais alguma coisa. Daí meu namorido, que é técnico de Informática com conhecimentos de Eletrônica, resolveu acoplar meu modem a uma antena telescópica:
gambiarras mode on;extensão USB, modem, antena telescópica

Eu fiquei muito tempo off, muito dele pq não tinha internet decente em casa, tava usando um esquema da Claro e da Tim pra me conectar via celular e isso não dá pra nada!!!
Mas agora as coisas mudaram... Eu ganhei um modem da Vivo, um Huawei básico.
Com ele e um chip da Vivo (apesar de eu ter desbloqueado o modem com um programinha básico), estou usando minha internet a todo vapor. 

O resultado dessa brincadeira, no primeiro teste de velocidade, no RjNet, antes de falar, escrever, preferi
printar:
clica que aumentaaaaaaa
A conexão que era de 5 a 15 kbps, foi pra isso aí! Sem nenhum segredo indecifrável, só com esses truques básicos.
A net oscila? Cai? Claro que sim! Ainda é uma internet de telefonia, mesmo com modem, mesmo com antena.
Eu fico sujeita ao tempo, ao fluxo, ao sinal de celular! E isso afeta muuuuuito.  Tem dia que não consigo conexão de mais que 20 kbps (um dia de chuva e ventania desses), mas a minha média em casa, num dia ruim ma non troppo é de 50 kbps, o que tem sido suficiente pra entrar no orkut, nos faces e nos twitters, umas 6 contas ao mesmo tempo, e ainda navegar em alguma outra coisa, como o blogger.
Upar foto é uma tristeza, de vez em quando? Sim, claro. Mas entrar na internet e navegar nas redes já é um graaaaaaaaaaande avanço!!!!

PELA INTERNET PARA TODOS!!!! o/
(desde que todos sejam alfabetizados o suficiente e não mandem scraps coloridos e musicais, nem enviem spam e virus)

Nenhum comentário: