quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Wake me up when september ends

"me acorde quando setembro acabar"
Setembro me faz pensar em coisas estranhas.

Não sei se é por ser mês de mudança de estação, de clima....
Não sei se ainda é por ter a lembrança de infância de que foi num setembro em que vi minha mãe pela última vez, antes dela partir doente pra Santos, pra morrer em março do ano seguinte, 1989.

Foi num setembro, num dia qualquer em que o sol voltou a brilhar depois de dias de tempo ruim, que minha mãe foi levada de casa numa maca, para o hospital Guilherme Álvaro com AIDS numa fase terminal, já.
meus pais comigo bebê

Minha avó me proibiu de falar do que minha mãe morreu, eu só tinha 7 anos na época, sofremos muito preconceito, mesmo com todos os exames que diziam que eu não tinha nada, nem meu irmão de 6 anos.
meu irmão com uns 9 anos

Eu cresci, me tornei o que sou, avessa a todas às coisas que levaram minha mãe e meu pai à morte. Nunca nem experimentei drogas, não fumo, só transo e seguro, bebo, sim, mas uma cerveja de vez em quando... e não foi por nada em especial, só por achar patétio me deixar dominar por coisas assim. Meu irmão não deu a mesma sorte, mas...


Setembro me dá uma sensação estranha, uma melancolia, uma tristeza sem motivo....
Tem relação com o clima, com o sol ainda mortiço, escondido em neblina, com as árvores ainda desnudas.

Mas quando tudo começar a ficar florido, colorido, eu vou melhorar!

Enquanto isso, trilha sonora melancólica do título!!!

Nenhum comentário: