sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fim de semana

Final do dia, final de sexta.

Em quase nove anos na Guarda Municipal, nunca tive esse gosto com a chegada do final de semana. Sempre trabalhei no esquema 12x36, nunca tive fim de semana.
Hoje espero ansiosamente pela sexta à noite, que prenuncia o sábado, que vou passar na cama até mais tarde, poder relaxar, me arrumar, passear, fazer as coisas que eu quero.

Mas também nunca tive prazer assim em trabalhar. Todo mundo tira 30 dias de férias desejando mais e mais, mas eu concluí, do alto dos meus 6 meses afastada pela psiquiatra, que sem trabalhar, vc não pode descansar, não tem prazer no descanso, no fazer nada.
É só uma repetição de dias tediosos em que vc não tem nada pra fazer. Sem responsabilidades, sem horários, sem folgas, tudo vira uma rotina chata, enfadonha.
Vc acaba não fazendo nenhuma das centenas de coisas que gostaria de fazer caso estivesse de folga....

Só o trabalho te dá esse prazer de folgar, de nada fazer.

Trabalhar pra folgar, pelo dinheiro, claro, mas com tempo pra gastar.
Isso é meu ideal de trabalho. Se puder ser com algo que eu goste, tanto melhor, mas enquanto é com o que dá, vamos nos divertir no serviço.

Eu dou muitas risadas com meus colegas, mesmo que às vezes sinta falta de estar sozinha. Sem isso de estar acompanhada também, não posso apreciar a solidão!!!

Nenhum comentário: