sábado, 31 de julho de 2010

Acabando o mês

Hoje já é 31 de julho, já passamos da metade do ano. Agosto começa daqui há 2 horas...

O ano acaba mais uma vez. As espectativas pra esse ano têm pouco tempo pra serem concluídas. Restam 5 meses pra concretizar todos os objetivos e todas as promessas desse ano. Quero emagrecer, parar de usar secador e chapinha, quero me dedicar mais a mim, superar meus medos, minhas frustrações.

Resta pouco tempo pra deixar pra trás 2010. Mas esse ano foi generoso.

Tenho que cumprir minhas metas, pra sair de 2010 satisfeita comigo mesma.

Último dia de julho!!!!

Passeando pela praia hoje... fim de tarde, solzinho, tudo de bom!!!


Qual será o esmalte da semana??? O mais forte candidato é o Salto Alto, da Colorama, no polegar. A luz não ajudou muito, nem com flash, mas de noite é normal.

mindinho= Sereia, Impala
anelar= Chic, Impala
médio= New York, Risquè (não aparece cinza, de noite, mas preto)
indicador= Azul Satin, Impala

Acho que pra trabalhar e parecer eficiente sem deixar de ser sexy, o melhor é o Salto Alto...

E as refeições principais de hoje:
almoço

jantar

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fim de semana

Final do dia, final de sexta.

Em quase nove anos na Guarda Municipal, nunca tive esse gosto com a chegada do final de semana. Sempre trabalhei no esquema 12x36, nunca tive fim de semana.
Hoje espero ansiosamente pela sexta à noite, que prenuncia o sábado, que vou passar na cama até mais tarde, poder relaxar, me arrumar, passear, fazer as coisas que eu quero.

Mas também nunca tive prazer assim em trabalhar. Todo mundo tira 30 dias de férias desejando mais e mais, mas eu concluí, do alto dos meus 6 meses afastada pela psiquiatra, que sem trabalhar, vc não pode descansar, não tem prazer no descanso, no fazer nada.
É só uma repetição de dias tediosos em que vc não tem nada pra fazer. Sem responsabilidades, sem horários, sem folgas, tudo vira uma rotina chata, enfadonha.
Vc acaba não fazendo nenhuma das centenas de coisas que gostaria de fazer caso estivesse de folga....

Só o trabalho te dá esse prazer de folgar, de nada fazer.

Trabalhar pra folgar, pelo dinheiro, claro, mas com tempo pra gastar.
Isso é meu ideal de trabalho. Se puder ser com algo que eu goste, tanto melhor, mas enquanto é com o que dá, vamos nos divertir no serviço.

Eu dou muitas risadas com meus colegas, mesmo que às vezes sinta falta de estar sozinha. Sem isso de estar acompanhada também, não posso apreciar a solidão!!!

Nokia 5530!!!

Tirei fotos do meu bebê na minha mão. Infelizmente as fotos são do meu outro bebê, um hi-phone mp qq coisa, nem lembro mais. Mas eu queria dar noção do 5530 na minha mão.


não são tão ruins, mas são frustrantes depois dos 2MP de um K1 da Motorola...





E fotos do Hi-Phone tiradas do 5530:



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vocês não adoram quando chegam encomendas pelo correio???

Chegaram hoje pra mim meus Big Universo Matt Plus!!! Encomendei 3 e eles estão aqui agarradinhos comigoooo!!!
abrindo a caixa cheia de plástico bolhaaaa!!!

matificando tudooooo!!!

Gado

Eu me pergunto se eu deveria pensar menos, se eu sofreria menos, comeria menos...
Me pergunto se deveria ser como tantas e tantas pessoas que existem, se não forem a maioria, ser como gado. Nascer, crescer, namorar, casar, trabalhar (nem sempre nessa ordem), reproduzir, trabalhar, aposentar e, finalmente, morrer, depois de cuidar dos netos, dos filhos ou dos pais (última opção inválida pra mim). Fazer tudo isso enquanto assistisse Globo, Record, SBT...

Me pergunto se eu não seria mais feliz por abdicar do meu direito nato de pensar. A liberdade de pensamento tem preço alto.
Não digo nem a liberdade de expôr seu pensamento, sem amarras políticas, sociais. Simplesmente a liberdade de pensar e ser quem se é, independente da opinião alheia.
Conheço outros como eu. São todos frustrados, revoltados ou apáticos, sobrevivendo aos próprios pensamentos e cobranças.

A superficialidade tem suas vantagens. Bem às vezes queria estar na superficialidade A profundidade de si mesmo pode ser e o é na maioria das vezes enlouquecedora. Só os loucos retornam de dentro de si mesmos.
Religiões, seitas, políticas, convenções da sociedade, só servem pra criar grupos de semelhantes que se penduram em suas crenças do certo e errado e passam a viver tranquilos dentro de suas expectativas.

Vida dura, dizem eles, mais duro ainda é enfrentar a si mesmo!!! Enfrentar quem se esconde dentro de vc mesmo, aquele ser que te assombra nas suas noites silenciosas e não te deixa dormir. Quando vc se enfrenta e teme a si mesmo, pq é muito escuro dentro de si.

No meio dessa confusão toda que eu sou, me vejo mais adolescente hoje que quando tinha 16 anos. Hoje eu me classificaria como uma patricinha intelectual, que pinta as unhas de neon enquanto lê O Senhor dos Anéis e assiste CSI ao mesmo tempo, conversando sobre informática com o namorado nerd.


Esse assunto está na minha cabeça há dias, desde que li um texto da Iara, do blog Sindrome de Mim Mesma, http://sindromemm.blogspot.com/


Iara, estou te seguindo, gostei dos seus textos.

Meu bebê!

Ele chegou ontem!!!
Meu amado, meu lindo, meu 5530!!!!!
Ele é tudo o que eu imaginava, é perfeito.
O som original dele é ótimo, o dos fones, lindo.
Pra quem teve um K1 tunado, isso é grande coisa!
Tirei um monte de fotos ontem, já, pra testar a camera de 3.2MP. Não tenho nada pra reclamar!!! Pelo contrário, só elogios! Inclusive do flash de led.
com flash de noite em casa

espelho sujo do banheiro ¬¬

boca da barra de Itanhaém

retrato no trampo

modo close

Ele é tudo de bom!!! Fotos lindas, som maravilhoso. Tenho gosto de novo em ouvir música!!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Esmalte da semana =>santo luxo, Impala

Eu queria de todo jeito um verde. Mas eu queria especificamente um verde musgo escuro.
Não acho meu verde por nada, mas me contentei com o Santo Luxo. É um verde bem escuro, quase preto, um pouco perolado. Mas é muito difícil de passar!!! Transparente demais e precisa de zilhões de camadas pra ficar bom. Passei e não secava nunca. Tirei tudo. Resolvi passar de novo, mas com uma camada generosa do New York, da Risquè, antes. Daí mais 2 camadas normais do Santo Luxo e ficou um luxo!!!1
Ficou idêntico ao do frasco!!! Gostei muito!!!


Ontem chegaram minhas encomendas da Avon também. Um batom de longa duração que não tem o nome escrito na embalagem, mas é vermelho, e um rímel Curlacious. Não posso dizer que não gostei do rímel, eu tenho pouca curvatura e ele curvou bem.
Já o batom, não tem tanta fixação assim. Ficou equivalente ao meu Maybelline Red Ruby.


Eu concluí que com o cabelo preto, agora, eu posso usar, pela primeira vez o vermelho nos lábios. Já tentei usar antes, mas acho que mais nova não rolava um clima. Mas também quando tentei usar antes, os vermelhos não eram mates como hoje. Vermelhos fechados, foscos, sem brilhos que possam deixar vulgar, além de ser mais distinto se usado com os cabelos escuros!!!
domingo com o mino, rsssss, boca vermelha do maybelline

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Surto de compras!!!

Meu deus!!!
Eu não tô aguentando!!! Quero muito, muito, muito um celular!!!
Quero o Nokia 5530 desesperadamente. Preciso dele pra minha vida continuar!!!

Ele é lindo, perfeito, tem 3.2MP, 4g de memória expansível até 16g, é touch (eu não conseguiria mais usar um que não fosse, depois da minha experiência com o chinesinho).
Estou surtada e sei que quando fico assim com o que for, preciso demaaaaais. Eu quero o celular ou não quero mais nada na vida!!!


Exageros e chiliques à parte, estou super feliz!
Meus cabelos estão pretos e lindos. Ainda não estão azulados, mas estão muito pretos.
Sequei sábado e domingo ao natural, ficou bom, usável tranquilamente. Claro que não aguentei e estou de prancha. Mas até aí sem problemas, espero não precisar dela só no verão mesmo, quando não consigo secar e pranchar, muito calor!

Esmalte da semana só posto em casa, pq estou sem cabo do celular aqui. Aaaaaah!!! Celulaaaaaar!!!! Isso me lembrou de novo que eu quero meu 5530!!!!

Tô ficando mais louca ainda, normal.

sábado, 24 de julho de 2010

10ª aplicação


fotos da 10ª aplicação com henê pelúcia forte

caraca, o negócio sobrou muito!!!!

Sábado, dia de me cuidar, de cuidar da casa....
Ai, tanta coisa pra fazer, que nunca dá tempo de fazer tudo.

Eu penso se queria mais tempo pra ficar em casa, mas depois de passar 6 meses afastada do trabalho, descobri que se vc não faz nada a semana toda, não tem como aproveitar o tempo livre. O prazer de ficar sem fazer nada só vem se vc faz muito o tempo todo.

Sem meu trabalho eu não teria como aproveitar as folgas...... mesmo que elas acabem sempre parecendo curtas, se prolongar, perde a graça.

Então o jeito é aproveitar pra me cuidar de montão.
Almoçar, cuidar do cabelo, das unhas.

Tirar fotos dos resultados de tudo isso, claro!

Lembro de um tempo em que celulares com câmeras não existiam, nem câmeras digitais.
Ah, o que eu não daria pra ter algum registro mais da minha mãe, do meu pai, do meu irmão idiota ainda menino, da minha avó que me criou... Como eu gostaria de ter um registro em vídeo deles.... lembrar da voz da minha mãe...
Mas essas coisas ou não existiam ou eram uma fortuna em 1988, então, fora de cogitação pra uma recepcionista de dentista e um ajudante geral da prefeitura.

Mas como agora tenho, registro tudo o que posso, quero relembrar tudo e poder talvez mostrar pra um filho um pouco da minha vida adolescente com quase 30.


Saudosismos à parte, estou com meus pés laranja!!! Rssss.

xareu, da Impala, de noite parece fluor

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TPM

Eu tenho TPM.
A maioria das mulheres que conheço tem.

Eu odeio TPM. Fico mau-humorada, sarcástica, ácida ao extremo. Fico com fome demais, e com dor nos seios, não posso correr. Largo meu diário e minha dieta..... fico culpada. Choro, brigo, como. Ainda bem que o amore entende, eu já aviso logo, é TPM.

Pelo menos, desde que comecei a usar henê
a auto-estima anda nas alturas.

Acabo me cuidando mais em alguns aspectos, pra evitar detonar tudo. Cuidado com as unhas, maquiagem, perfume, são ítens obrigatórios pra não me sentir um lixo durante a TPM.

Eu tenho pensado também se não estou chegando na tal crise dos 30.
Tenho 29 anos. Estou acima do meu peso confortável (mas me esforçando pra emagrecer),
estou meio sem rumo, mesmo sabendo bem o que quero. Estou começando a ficar noiada com essas coisas de filho. Será que é hora de eu ter um? Não estou muito gorda pra pensar em engravidar? Eu não tenho um carro, não tenho uma casa minha, o amore tá sem emprego, isso só faz atrasar mais esses planos.

Mas será que se eu tivesse tudo isso eu ia conseguir ter um???

Eu tenho sentimentos extremamente conflitantes sobre a maternidade. Não consigo ainda me ver mãe. Não consigo pensar nessa palavrinha se referindo a mim.

Mas será que se eu não tiver um filho logo não vai ser ruim ter depois?


Eu concluo que todas essas questões são parte da tal crise dos 30. Gosto mais de mim como sou hoje. Não me trocaria pelos meus 20 anos. Nem mesmo pelo corpo de 60kg de 9 anos atrás... eu posso emagrecer!

O jeito é cuidar da auto-estima mesmo... pq se eu já ando noiada fora da TPM, tenho que tomar cuidado quando dá a louca!!!


Esmalte de sexta-feira.

Meu esmalte da semana começou a descascar ontem.
Como boa onicófaga, tive que descascar tudo no dente.
Não roí, felizmente, mas não ia aguentar ficar sem esmalte.
Parece que a unha fica mais frágil, que vai quebrar a qualquer momento... fora que fica feia.
Então passei um rosa que comprei essa semana.
Eu não curto rosa, mas precisava terrivelmente de um rosa meio velho.
Eu queria exatamente isso, um rosa velho, mas fiquei bastante
satisfeita com o Rosa Floral, da Colorama.

É um rosinha suave, mas cremoso e de boa cobertura.
Deixou a mão com um aspecto limpo, claro, cuidado.
Não consigo parar de olhar pras minhas unhas!!!

o celular não tem grande resolução mas pegou bem a cor do esmalte

Amei, amei.

P.S. Saudades das meninas das comunidades de henê.
Sem orkut no trabalho, estou sem comunicação.
Beijos, meninas, se um dia me visitarem aqui!!!

domingo, 18 de julho de 2010

9ª aplicação

Não resisti e apliquei de novo henê.
Lá foi mais um Divina Dama em gel. Nos cabelos secos.
Não apliquei o creme para escova, só a queratina.

marcado da piranha, mas isso sai


rindo pra dizer que tem dente

E o esmalteeeenho da semana, ou pelo menos até o meio dela.
fendi queimado, da Impala, fosco e lindo!!!
Precisou de 3 camadas pra ficar bom e tenho a impressão que vai descascar logo, mas é um cinza meio roxinho que eu amei, amei, amei!!!♥♥♥

E o sábado chegou com mais henê.

Nesse sábado eu apliquei o henê que estava mais curiosa pra usar, Maru.
Achei muito legal, fácil de passar, não deixou cheiro algum, fácil de tirar, não fez meu banheiro parecer um mangue. Parecia que eu tava tirando tinta de tão pouquinho que foi o que saiu de preto do meu cabelo.
O cabelo escureceu bastante, tá sem as manchas vermelhas no flash. Ao vivo ele tá pretão!

O cabelo só ficou meio opaco e pesado por causa da hidratação. Acho que não posso mais colocar tanto creme nos cabelos. Eles estão maleáveis e fáceis de desembaraçar mesmo molhados sem creme nenhum.


Pra tirar o henê usei sabão de coco e depois o Elseve Citrus CR. Hidratei com Novex e finalizei com o creme Fructis pra escova+queratina+formol.
Foi legal, mas tenho que usar menos creme.

sem os vermelhos

cara de hein? barriga diminuindo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Surto de sono

Surtei à tarde, depois de almoçar uma quantia ínfima que me satisfez, acabei comendo 200gr de biscoito!!!
Pelo menos não eram quaisquer biscoitos, eram cookies integrais de semente de girassol (amooo).
Mas porra, comi demaaaaais!!!! Não podia! Mas vou tentar me controlar o resto da semana.
Pra cada 100 calorias a mais que comi hoje vou tirar 100 de refeições até domingo.

mocinho hoje um tanto vilão

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Unha de quarta a sábado, rssss


Só pra mostrar como estão minhas unhas de adolescente, rssss.
Pena que o celular não capta bem...

esse é o mattefluors club da Impala, fosco, ma non tropo.
Ontem andei na chuva, hoje andei na chuva.
E meu cabelo como está? Na mesma, liso.
Eu tinha feito chapinha pra trabalhar alinhadinha,
me molhei e não saiu um fio do lugar!!!!
Cabelo perfeito ainda!

Hoje, em compensação, tô passando mal...
Carregaram no sal do almoço aqui do meu trampo
e agora eu tô com um pouco de tontura, tremor,
além de uma pequena taquicardia!!!
O que será? Parece pressão baixa, mas com tanto sal....

Ai, ai.....
Não sei se devo tomar uma clorana....

sábado, 10 de julho de 2010

Há-há-há

Pezinhos e mãozinhas de hoje e acho que da semana.

audrey, da Impala

jaspe, de Ana Hickmann

Não gostei do Jaspe. A cor é linda. É sangue. Mas é difícil de passar, mancha e demora séculos pra secar. É um grande desmotivador desses meus novos cuidados. Gosto de coisas práticas, não sirvo pra ficar o dia todo de mão pra cima, esperando secar.

Em compensação, amei o Audrey. Cor linda, fácil de passar, não deu trabalho nenhum e tô adorando olhar pros meus pezinhos!!! =^.^=

6ª aplicação

Não resisti e apliquei o Pelúcia forte hoje. Não deu cheiro excessivo, escureceu pacas. Vamos ver como fica quando secar, já que dessa vez vou deixar secar ao natural.





Hoje eu passei mal pra caramba.... Já faz 3 refeições que não aguento comer tudo.
Eu descobri que estava com pressão baixa. Acho que foi excesso de alho no café da manhã. Estava tonta, enjoada... comi uma maçã, lambi um pouco de sal, passou!!!

Dieta sem carboidratos é foda.....

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comprinhas de hoje!!!!

Ai, como é bom poder comprar coisas pra se arrumar.....
Não quero nunca mais deixar esse rítmo cair. Unhas compridas, pintadas, cabelo henezado, dieta, me cuidar mesmo.

tudo que comprei

detalhe dos esmaltes

E a evolução do henê.
Ontem foi o Zilda em pó preto e forte. Não gostei assim, não... muito trabalho pra pouco retorno. Escurece? Sim. Alisa? Normal. Então não dá pra gastar tanto com um henê assim. Fico com os meus de bisnaga mesmo que tá evoluindo. Mas tudo bem, o estoque tá feito.



cabelos de hoje



ele todo


Ontem

E a dieta do casal no fim de semana é sem nenhum carboidrato refinado, branco. No máximo frutas!!! Segunda estaremos mais levinhos, com certeza. Estamos os dois sem fome, só sede demais.